Nossa História

Mensagem do presidente

UM NOVO CICLO SE INICIA.

Com a nova Estruturação Administrativa inicia-se um Ciclo de Gestão, onde buscar-se-á como imposição a prioridade em revitalizar a ABTF e elevar a credibilidade de seus Membros Associados e o fortalecimento da Profissão.

É fato notório de que a ABTF através de seus membros Diretores, passados e atuais, sempre esteve na vanguarda da defesa dos Direitos do Treinador de Futebol, bem como, no crescimento dos Preceitos Educacionais e Pedagógicos, os quais são tratados com esmera relevância, dois tem atuado incansavelmente na Formação de qualidade de novos Treinadores através dos Cursos hoje formalizados, fins de que a transcrição de treinamento sejam prestados, com excelência e valores instituídos, para tal a grade curricular é ministrada, dinamizada e ensinada por Profissionais altamente capacitados e oriundos de vivência prática no Futebol.

Face ao relatado, expõe a sua eficácia e assim sendo continua a ter representatividade irrestrita no universo do Futebol. Buscamos a percepção de cada Membro Associado ou Treinador de Futebol Brasileiro para que sejas autênticos contra as ameaças ou imposições as quais a classe está sofrendo através de órgãos que querem se legitimar e perpetuar com soberania no Futebol. Somos favoráveis de que adjetivos como igualdade e excelência sejam pilares de sustentabilidade em nossa Profissão. Estendo o meu apreço e consideração à todos.


             - - - - ZILLA CARDOZO - - - - PRESIDENTE





não medimos esforços
o futuro nos reserva.
ZILLA CARDOZO

 

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TREINADORES DE FUTEBOL ABTF.

O dia 7 de Julho de 2017 será o 42.º Aniversário da Associação Brasileira de Treinadores de Futebol - ABTF.

Assim, é da mais elementar justiça recordar e homenagear os seu fundadores, os dirigentes que conduziram os seus destinos, bem como todos os seus associados que, ao longo dos tempos, deram a sua inestimável contribuição para a afirmação da ABTF como órgão inteiramente dedicado aos Treinadores de Futebol.

Pela nossa parte, não medimos esforços para continuar a atualizar, aperfeiçoar e consolidar a ABTF em todos os domínios consignados nos nossos estatutos, principalmente, nas áreas da formação e da regulamentação da carreira, de forma a prepararmo-nos para enfrentar, com êxito, os desafios que o futuro nos reserva.

Fundação da ABTF

A ABTF foi fundada em 7/7/1975, sob os auspícios do Exmo. Sr. Almirante Heleno de Barros Nunes, MD Presidente da CBD, atual CBF, no Auditório Máximo Gomes de Paiva, na sua sede, à Rua da Alfândega, 77, na cidade do RJ, com a presença dos seguintes Treinadores de Futebol:

Flávio Rodrigues Costa, Ernesto dos Santos, Oto Martins Glória, Oswaldo Brandão, Mario Travagline, Jorge Vieira, Walter Miraglia, Hilton Santos, Paulo de Almeida Ribeiro, Silvio Pirilo , Almir de Almeida , Tele Santana e Djalma Cavalcante, com a finalidade de fundar uma Associação de Classe, para reunir e tratar dos interesses gerais da profissão.

Estava, assim fundada a associação denominada “Associação Brasileira de Treinadores de Futebol - ABTF“, com sede provisória no 5º andar do edifício João Havelange, sede da CBD. Por iniciativa do Exmo. Almirante Heleno de Barros Nunes, foi indicado e aceito por todos os treinadores, Flávio Rodrigues Costa, para presidir os trabalhos de fundação, tornando-se, mais tarde o Primeiro Presidente eleito da ABTF.

Treinadores de Futebol

PRÓXIMA PAGÍNA


ESCOLHA O CAPITULO DE NOSSA HISTÓRIA

       

Mensagem do presidente

Diretorias da ABTF

Curso de Treinadores

Versão para Download (PDF)

INFORMATIVO
fale conosco! (21) 99772-4216